Cobrança indevida da Oi

problemas com telefonia? Reclame agoraTenho uma linha telefônica da OI, de nº 2240-0816, há mais de 25 anos e, por motivos alheios à minha vontade, estou sendo ameaçado pela operadora de pagamento de multa por quebra de contrato relativamente a serviços não solicitados.
Explica-se o queixoso: é que, apesar de não ter solicitado a mudança de meu plano de prestação de serviços, fui surpreendido com a cobrança do plano OI conta total, plano esse que nunca foi solicitado, e mais: a 1ª cobrança com vencimento em 02/02/2015, no valor de R$ 157,24 e a 2ª no valor de R$ 589,01 com vencimento em 03/3/2015, vindo então o reclamante, dirigindo-se à loja Oi Arcos, situada na Rua do Lavradio, nº 71 a proceder o cancelamento de tais cobranças, sendo fato relevante esclarecer-se que, tendo cancelado a linha, ainda foi informado que seria castigado com multa por quebra de contrato. Daí que, o queixoso, a fim de resguardar seus direitos, registrou a ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia, esclarecendo ainda que o plano OI conta total, aquisição em 07/03/2015 foi incluído com os dados cadastrais na linha nº 2415-4662 em nome de Gláucio Ribeiro Xavier, sendo que, após o cancelamento de tal linha e presente à loja da OI, ali tomou ciência de que a linha de 98827-9586 foi reativada, e desta vez, em Belo Horizonte – MG.

As alegações acima estão comprovadas através dos documentos em anexo e faz que venha o solicitante a requerer a intervenção desse conceituado Jornal junto à OI, no sentido de que seja esclarecido o motivo da imputação de contratação de serviços que nunca solicitei.

RESPOSTA:
Prezado Wellington este é um grave caso que, acredito, só possa ser resolvido a contento pela via judicial. Procure um advogado de sua confiança e ingresse com uma ação indenizatória, com obrigação de fazer, junto ao juizado especial cível.

10 Direitos Trabalhistas do Empregado
Direitos que consumidores não conhecem

    Comments are closed.